Preciso de um Mentor Financeiro ou devo fazer isso sozinho?

A velha questão: vale a pena contratar um mentor financeiro? Decidir entre contratar um mentor financeiro ou gerenciar sua empresa na tentativa e erro pode ser uma decisão tão importante quanto multiplicar seu faturamento ou fechar a sua empresa. Nem todo mundo precisar de um mentor para orientar as melhores ferramentas de gestão financeira e que rumo dar ao seu negócio, mas o que sei é que existem milhares de empresas que fecham as portas todos os meses, simplesmente por não saber fazer a gestão financeira de forma correta.
Se você é muito bom na produção de seus produtos e ou serviços, não tem cabimento contratar alguém para fazer isso, mas quando o assunto é finanças empresariais para micro e pequenas empresas, não investir em um profissional qualificado para dar as orientações e criar um mapa para o sucesso do seu negócio pode ser um erro enorme e muitas vezes fatal para o empreendedor.

Se você não tem a gestão financeira na palma das suas mãos e mesmo assim, decide não vai contratar um mentor financeiro, você realmente prefere fazer isso sozinho?

Gerenciar adequadamente o dinheiro e tomar decisões financeiras corretas requer conhecimento, ferramentas e habilidades.
Donos de empresas ocupados, costumam deixar de lado aquilo que tem maior dificuldade para executar, pois o esforço necessário será grande e por isso preferem não se envolver na gestão financeira da própria empresa. Mas será que essa é uma boa escolha?
Qual é a finalidade de todo trabalho que você e sua equipe executa diariamente? Não seria o lucro? E para isso você não deveria dominar o assunto?
Muitos acreditam que a gestão financeira empresarial das micro e pequenas empresas é desnecessária ou então muito difícil a ponto de não conseguirem aprender.
Isso é um erro. Nada do que aprendi na vida eu criei sozinho. Precisei de professores, mestres e mentores que me desse a orientação da melhor forma de fazer o que precisava ser feito.
E se ainda não sou bom o suficiente, busco mais informações para resolver definitivamente a questão.
Ninguém gosta de fazer algo que tem dificuldade ou pouco conhecimento, por isso a gestão financeira empresarial das micro e pequenas empresas acaba ficando sempre para depois. Muitas vezes, o empresário tem que falir uma, duas, três, quatro e até cinco vezes para entender e aprender de uma vez por todas a necessidade de se dedicar a gestão financeira do seu negócio.
Daqui a cinco anos, você irá lembrar do que estou dizendo hoje e vai querer voltar no tempo para se dedicar definitivamente a gestão financeira da sua empresa. O problema é que o tempo não volta a trás e todo esforço despendido na direção errada será literalmente jogado no lixo. Nada poderá ser feito, a não ser que comece hoje mesmo a aprender como fazer a gestão financeira da sua empresa.
Talvez você pense que não tem dinheiro para fazer uma mentoria financeira, mas afinal, quanto custa um mentor financeiro?
Posso te garantir que será mais do que imagina, mas sabemos da sua necessidade e estamos sempre dispostos a ajudar nesse sentido.
O certo é que o investimento feito em mentoria financeira é infinitamente menor do que anos e mais anos de prejuízos e ações erradas na sua estratégia financeira empresarial.

E a partir de quanto em faturamento devo contratar um mentor?

Existem empresas que ainda nem abriram as portas e por isso não possuem faturamento. Essas empresas se beneficiariam enormemente de uma mentoria financeira, pois a maioria das empresas fecham as portas já no primeiro ano por falta de planejamento financeiro e gestão financeira empresarial.
Empresas que faturam até R$ 70.000,00 por mês serão mais resistentes na contratação de uma mentoria financeira para suas empresas, pois estão na fase de acreditar que tudo é custo e precisa ser cortado. Muitas viverão anos com um faturamento estagnado, sem nenhum crescimento e retirando o mínimo possível das empresas para não fechar o negócio. O que esses empreendedores não compreendem é que se fizessem um investimento em mentoria financeira empresarial o retorno é imediato e em poucos meses, o valor investido é pago facilmente.
Depois de um ano, você fica pensando que foi o melhor investimento em tempo e dinheiro que fez na vida.
Quando me perguntam se vale a pena contratar uma mentoria empresarial eu costumo dizer que sim, pois prefiro aprender com o erro dos outros e é exatamente isso que a mentoria financeira faz. Aplica na sua empresa uma vasta experiência de anos do mentor de uma forma prática adaptando a sua realidade e dando resultados quase que imediatos para o seu negócio.
Se você quiser uma mentoria financeira comigo, vou deixar abaixo o link para um formulário de aplicação.

https://bit.ly/Aplicação_Mentoria_PauloMattos
É só preencher os dados que entrarei em contato para ajudar você e sua empresa a ter mais resultados financeiros através da gestão financeira do seu negócio.
Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos.
Um grande abraço e sucesso!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*