A grande questão é: será que eu tenho que reduzir meus sonhos de crescimento para minha empresa ou tenho que buscar um aumento de faturamento para concretizar esses sonhos?
A grande questão é que a maioria dos donos de empresas estão mais preocupados com as contas do final do mês do que realmente fazer sua empresa crescer.
Muitos estão nessa situação há anos e quando pergunto o que você fez de diferente nos últimos 6 meses para mudar essa situação, a resposta é sempre a mesma.
Estou tão preocupado com as dívidas que não consigo nem pensar em mais nada.
Para mim esta é a resposta mais fácil, mas que não vai te ajudar a sair da situação atual.
Por quanto tempo mais você vai ficar sofrendo sem tomar uma atitude que promova o crescimento da sua empresa?
Nesse momento, recebo uma resposta um pouco melhor, que é: Paulo, o problema é que não sei nem por onde começar. Até porque se soubesse, não estaria nessa situação.
É nesse momento que o empreendedor encara verdadeiramente o problema e a partir daí, pode surgir uma solução, pois se não sabemos de algo, precisamos aprender para resolver o problema.
Quais são as suas maiores dificuldades atualmente? Faturamento baixo? Não vê o lucro no final do mês? Desorganização financeira?
O que você precisa aprender para resolver essas questões?
Quando falamos em gestão empresarial, estamos falando de diversas áreas de conhecimento necessárias para o bom funcionamento da empresa.
Para essas questões específicas, estamos falando da gestão financeira, que é justamente a área de conhecimento responsável por controlar e planejar todos os recursos financeiros da empresa.
Não pense que empreender é somente abrir a loja, colocar os produtos a venda e sofrer para pagar as contas no final do mês.
Apesar dessa ser a realidade da maioria das pessoas que estão à sua volta, e talvez até mesmo a sua, a finalidade de uma empresa não é fazer você sofrer, pelo contrário. Uma empresa é constituída para gerar riqueza para uma nação, através da comercialização de produtos e serviços de qualidade.
Já imaginou como seria o mundo sem empresas? Simplesmente não existiria nada do que você conhece hoje.
Tudo que usamos para nossa sobrevivência, saúde e lazer é justamente fruto do trabalho de outras empresas. Seu celular, suas roupas, o remédio para dor de cabeça, Netflix entre outros.
Sem empresas retrocederemos aos tempos das cavernas, onde as pessoas viviam apenas do que conseguiam caçar. Inacreditável viver assim, não é mesmo?
Graças a Deus existem pessoas corajosas e dispostas a enfrentar desafios, como você, e dão sua contribuição para a sociedade, cada um do seu jeito. Pode ser uma pizzaria, loja de roupas, uma loja de açaí, um restaurante ou uma empresa de segurança eletrônica, não importa, cada um contribui com aquilo que acha que deve contribuir.
Mas se empreender é tão importante, porque as empresas estão sofrendo tanto?
Simples, não existe uma escola para aprender a empreender. Precisamos aprender fazendo. O que pode acelerar o processo de aprendizagem é justamente buscar conhecimento em vídeos, cursos, livros, consultores e mentores empresariais.
É essa transferência de conhecimento que acelera o seu crescimento.
Se o dia começa e termina sempre da mesma forma e você não está gostando do resultado, você precisa tomar um caminho diferente. Aprender algo e poder fazer escolhas melhores e com isso ter resultados mais positivos para sua empresa.
Eu desenvolvi um programa chamado empresa lucrativa, se você quiser saber como sua empresa, mesmo faturando pouco, pode participar, me chame no privado no meu perfil do Instagram Paulo Mattos Mentor.
Milhares de pessoas já tiveram resultados e estão tendo lucro em suas empresas e você também pode e tem o direito de ter uma empresa que não seja sua prisão.
Lembre-se, sua empresa é que deve trabalhar para você e não o contrário.
Gostou desse vídeo? dê um like.
Um grande abraço e sucesso!!!